Tarcísio apoia deputado que xingou Papa e Bispo de Aparecida; bolsonaristas promovem baderna na Basílica
13 de outubro de 2022 - 09h35
Por Lúcia Rodrigues
O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) apoia o deputado estadual Frederico D’Avila (PL-SP), que xingou o Papa Francisco e o arcebispo de Aparecida D. Orlando Brandes de vagabundos, safados e pedófilos, além de dizer que a CNBB era um câncer a ser extirpado.
D’Avila foi rejeitado nas urnas no dia 2, e não conseguiu se eleger deputado federal. Mas poderia se tornar secretário do governo de São Paulo, caso Tarcísio fosse eleito.
Nesta quarta-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, bolsonaristas atacaram mais uma vez a fé católica e promoveram baderna enquanto era realizada a missa na Basílica, no interior do Estado de São Paulo.
O desrespeito foi tão grande, que um dos bispos que celebravam a missa chegou a pedir silêncio aos bolsonaristas.
Enquanto o religioso dizia que acima de tudo, era preciso garantir que nenhuma criança passasse fome, militantes bolsonaristas vestidos com camisetas amarelas, vaiavam o bispo e gritavam: “Aqui é Bolsonaro”.
Essa é a prova cabal de que quem desrespeita os valores cristãos são os bolsonaristas. Mas as urnas vão dar a resposta no próximo dia 30.
Dom Orlando voltou a reforçar durante a cerimônia, que pátria amada, não pode ser armada, em um claro rechaço a Bolsonaro e a Tarcísio que apoiam o armamento das pessoas.