Policial posta vídeo de empresa com seu sobrenome doando comida para golpistas em frente a quartel em Jundiaí, SP
09 de novembro de 2022 - 17h26
Por Lúcia Rodrigues
O ministro Alexandre de Moraes não terá dificuldade para identificar financiadores de atos golpistas, se depender de pessoas como o policial civil Leandro Basson, candidato derrotado a deputado estadual no Estado de São Paulo, pelo PSC, na eleição de outubro.
Basson postou um vídeo em seu Facebook em que se vê um homem tirando alimentos de um carro que supostamente pertence a uma empresa em cujo logotipo aparece o mesmo sobrenome do policial.
Pelas imagens, é possível ver que os alimentos retirados do veículo da Basson Vigilância e Segurança são entregues a golpistas que estão em frente a uma unidade militar pressionando por um golpe de Estado contra a vitória de Lula na eleição do último dia 30 de outubro.
De acordo com o vídeo postado por Basson na rede social, o local em que os alimentos são entregues aos golpistas seria o 12° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), em Jundiaí, justamente a cidade de nascimento do policial candidato, localizada no interior do Estado.
Ao final do vídeo também é possível ver outro homem, junto com o primeiro que distribui os alimentos, ambos aparentemente funcionários da Basson Vigilância e Segurança, confraternizando com um dos golpistas.
Na lista de bens declarados ao Tribunal Regional Eleitoral paulista não há nenhuma empresa de segurança declarada pelo candidato.
A única empresa em que aparece o nome Basson foi declarada pelo candidato policial ao TRE-SP como “Basson serviços de portaria de limpeza LTDA”. Nela, Leandro Basson deteria 49% do capital social da empresa.
A outra empresa declarada pelo candidato ao Tribunal Regional Eleitoral é a “Solidez Serviços de Monitoramento, portaria e limpeza LTDA”.
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, já comunicou ao ministro Alexandre de Moraes que há uma grande organização criminosa, com funções pré-definidas, financiando os atos golpistas no Estado de São Paulo.
Assista a seguir ao vídeo postado no Facebook por Leandro Basson.