PCdoB comemora centenário com festival em Niterói, no Rio, onde partido nasceu; Lula participa no sábado
25 de março de 2022 - 09h47
Por Lúcia Rodrigues
O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) comemora nesta sexta-feira, 25, o centenário de sua fundação com shows, debates e exposições, em Niterói, no Rio de Janeiro, cidade onde a legenda foi criada em 1922.
O Festival Vermelho, organizado pela Fundação Maurício Grabois, abre as portas ao público às 15h e se estende até a noite deste sábado, 26.
Na programação estão previstos lançamentos de livros, exibições de filmes, intervenções artísticas e shows com Zélia Duncan, Mart’nália, Leci Brandão entre outros.
Além da programação cultural, o PCdoB também promove debates com autoridades e representantes de partidos comunistas de vários países. O ex-ministro da Defesa Celso Amorim é um dos convidados.
Também está previsto um ato político para este sábado, 26, às 15h, com a presença do presidente Lula. Na oportunidade, o PCdoB vai anunciar o apoio formal à candidatura de Lula.
Holofote vai transmitir ao vivo o ato político e o painel internacional.
A programação completa dos dois dias de Festival pode ser acessada clicando neste link.
Todas as atividades acontecem no Caminho Niemeyer, localizado ao lado da estação de barcas que liga Niterói ao Rio, e são abertas ao público.
Para entrar no evento, será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 com o ciclo vacinal completo.