Apoie o holofote!
Busca Menu

SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada recursos para tratamento médico do ativista socialista Catatau

12 de março de 2022 - 21h34

Por Lúcia Rodrigues

 

Quem nos últimos 40 anos de alguma maneira militou em movimentos de esquerda, com certeza cruzou com Catatau, o Paulo Aguena, pelas ruas do país em alguma manifestação.

Sua vida é uma trajetória de lutas.

Começou a militância no movimento estudantil, no início dos anos 1980, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). De lá partiu para a organização dos operários em Cubatão, na Baixada Santista.

Perseguido pela ditadura militar, foi demitido do emprego, mas não abandonou a luta. Em 2013, o Estado brasileiro reconheceu a injustiça e conferiu a Catatau a condição de anistiado político.

No plano partidário, o trotskista Catatau, integrou a Convergência Socialista, quando ainda era uma tendência interna do PT, até o início do anos 1990.

Posteriormente, construiu e ajudou a fundar o PSTU, onde permaneceu até 2016. E desde então milita no PSOL.

Neste momento, o ativista que sempre esteve na linha de frente na defesa da classe trabalhadora e das causas sociais, trava uma dura batalha em que precisa do apoio de todos.

Catatau combate um câncer muito agressivo que ameaça sua vida. Os medicamentos que podem trazer um pouco de alivio são de alto custo e não são oferecidos pelo SUS.

Por isso, companheiros de décadas e de vários partidos de esquerda resolveram organizar uma campanha para arrecadar recursos para cobrir os gastos com o tratamento.

Para contribuir com a luta decisiva de Catatau, acesse os dados abaixo.

🚩 Dados para o depósito

Paulo Afonso Salgado Aguena
Banco do Brasil
Agência 6918-3 Conta Corrente 15556-X
CPF 070.211.478-21
🚩 PIX
CPF 070.211.478-21

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Outras matérias