Em contraposição a Bolsonaro, que isentou de impostos blusão para motociclistas, Padre Júlio defende medida para alimentos
21 de agosto de 2022 - 13h17
Por Lúcia Rodrigues
O padre Júlio Lancellotti defendeu a retirada de impostos para alimentos, na manhã deste domingo, 21, durante a celebração da missa na paróquia da Faculdade São Judas, na Mooca, zona leste da capital paulista.
A proposta foi feita em contraposição à decisão do presidente Jair Bolsonaro, que isentou de impostos blusões e coletes para motociclistas. Essa pequena parcela da população é justamente quem o apoia, inclusive, nas motociatas.
“É uma coisa tão necessária né? É de altíssima necessidade para acabar com a fome do povo, para acabar com a miséria do povo, isentar coletes de motociclistas”, afirmou em tom de critica e questionamento se é isso que trará as mudanças que o país necessita.
“Talvez precisemos isentar de impostos toda a alimentação, todos os alimentos, para garantir que cheguem à mesa do povo, para que o que Maria (mãe de Jesus) nos diz, realmente aconteça: ‘encheu de bens os famintos'”, frisa ao se referir à passagem do Evangelho.
E completou: “É bonito ter coletes e blusões. Mas eu não vejo os pobres, famintos usando esses coletes. O que eu vejo são as pessoas pedindo comida, alimento, pão, remédios, roupas, gás, casa para morar”.