Centrais sindicais lançam no Congresso documentos que identificam projetos que impactam na vida dos trabalhadores
11 de abril de 2022 - 19h03
Por Lúcia Rodrigues
Dirigentes sindicais apresentaram nesta segunda-feira, 11, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, as Agendas Legislativa e Jurídica das 10 Centrais Sindicais, com todos os projetos que impactam a vida dos trabalhadores.
O documento, elaborado por técnicos do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e dos jurídicos das centrais sindicais, reúne todas as proposituras que tramitam nas duas Casas legislativas e nos órgãos superiores do Poder Judiciário.
Segundo o assessor do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lúcio, o texto mapeou aproximadamente 150 projetos que tramitam no Congresso Nacional.
Destes, 36 estão em fase avançada, sendo 22 na Câmara dos Deputados e 14 no Senado.
O documento faz um resumo sobre todos os projetos e demonstra se o impacto na vida dos trabalhadores é positivo ou negativo.
O mesmo é feito para a Agenda Jurídica com as proposituras que se encontram no STF (Supremo Tribunal Federal) e TST (Tribunal Superior do Trabalho).
Nesta terça-feira, 12, os sindicalistas se reúnem com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do TST, ministro Emmanoel Pereira.
Os dirigentes vão entregar cópias das Agendas para os três presidentes. Todos os parlamentares também vão receber os documentos.